O concurso é de 2017 e o Governo está trabalhando para nomear e empossar os candidatos até janeiro 2024
Dando prosseguimento às etapas do Concurso da Polícia Civil do Amapá, o Governo do Estado finalizou, nesta terça-feira, 7, as fases de entrega de documentos e investigação social dos 205 candidatos convocados do cadastro reserva, sendo 129 agentes e 77 oficiais, do certame realizado em 2017.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), montou uma força-tarefa para realizar as fases do concurso de forma simultânea. Os trabalhos estão sendo feitos para garantir a nomeação e posse até o primeiro semestre de 2024.
A gerente do Núcleo de Pessoal da Sead, Karina Silva, enfatizou o compromisso da gestão em efetivar os novos servidores da segurança pública até o dia 19 de janeiro, prazo limite da validade do concurso. “A equipe da Sead está trabalhando para executar todas as etapas ainda no mês de novembro para que em dezembro inicie o curso de formação”, explicou
O candidato Jonas Moura, está disputando uma das vagas de oficial de polícia. Ele conta da alegria e satisfação de vencer mais duas etapas do Concurso da Polícia Civil.
“Sou imensamente grato ao Governo por ter convocado todos do cadastro de reserva. A expectativa é muito grande, afinal esse concurso já está em vigor há seis anos, foi prorrogado devido a pandemia, e muita gente já tinha dado como perdido. Obrigado por acreditarem nessa turma da polícia civil”, destacou.
Próximas fases
Os candidatos devem ficar atentos às demais fases em andamento e aos documentos que devem ser apresentados em cada etapa.Nos dias 14, 16 e 17 de novembro, acontece a fase do exame médico. Já no dia 15, os candidatos passarão pelo exame psicológico.
Nos dias 22 a 27 de novembro, serão realizadas as entrevistas individuais de acordo com a área de lotação. A Sead montou uma força-tarefa para realizar as fases do concurso de forma simultânea.
A candidata ao cargo de agente de polícia, Nailane Ribeiro, lembrou que esse concurso é o mais longo em vigência atualmente e devido toda essa espera, muitas pessoas, assim como ela, ingressaram em outras carreiras. “Para mim vai ser uma mudança radical, afinal vou está trocando da área da saúde para segurança pública e por isso, a ansiedade toma conta da gente para ser nomeado, empossado e para começar a trabalhar”, enfatizou.
Polícia Civil
Em abril deste ano, 114 servidores da Polícia Civil foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. O concurso foi realizado em 2017, e ofertou 205 vagas imediatas para os cargos de delegado, agentes e oficial.