Força-Tarefa do Amapá faz operação contra integrante de grupo criminoso que vende produtos roubados pelas redes sociais. Ação, nesta quinta-feira, 30, cumpriu mandados de busca e apreensão, em três bairros de Macapá.

Como parte das ações do Governo do Amapá de intensificação do combate ao crime, a Força-Tarefa de Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira, 31, a Operação Nexum, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, contra integrantes de grupos criminosos, nos bairros do Muca, Pedrinhas e Universidade, em Macapá.

Entre os investigados, um homem de 24 anos, foi identificado como autor de vendas pela internet, através de grupos em aplicativos de redes sociais, dos bens de vítimas de furtos e roubos, como celulares e tablets.

A ação, desta quinta-feira, 30, que contou com equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Canil da Polícia Militar, busca identificar também se o investigado participa dos atos criminosos, ou apenas o receptador dos produtos adquiridos de forma ilícita.

Caso seja comprovada a atuação, o principal alvo da operação, poderá responder pelos crimes de integrar organização criminosa e por praticar furto, roubo e receptação. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 18 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Força-Tarefa
A Força-tarefa de Segurança Pública (FTSP), criada para atuar em conjunto contra crimes no Amapá, é composta pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 15 =