
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, concluiu inquérito policial com o indiciamento e com a representação pela prisão preventiva de Alexsandro da Costa Lemos, de 25 anos de idade.
De acordo com o delegado Ederson Martel, o indiciado é autor do homicídio de um homem de 30 anos de idade, ocorrido no mês de agosto do ano passado, no bairro Brasil Novo. A vítima e o indiciado se conheciam e cometiam roubos juntos. Após praticarem um crime de roubo no bairro Brasil Novo, o indiciado resolveu matar seu comparsa, que pertencia a grupo criminoso rival, com vários tiros pelas costas. Em seguida, fugiu levando o material roubado e o celular de seu então comparsa.
O confronto.
Um homem identificado como Alexandro da Costa Lemos, 25 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar em Gurupá, na Região de Integração do Marajó. Ele respondia por homicídio no estado do Amapá e tinha um mandado de prisão em aberto. A morte ocorreu no sábado (19).
Os policiais reagiram e Alexandro foi baleado. Ainda segundo os policiais, ele foi socorrido e encaminhado até o Hospital Municipal de Gurupá, onde foi constatada a sua morte. Com o foragido, a polícia diz ter encontrado cinco papelotes de cocaína e um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada. Segundo as informações disponíveis, Alexandro era procurado por um homicídio, cometido, em 2022, em Macapá.

A corporação informou que a operação teve inicio após recebimento de informações sobre a presença do foragido da justiça na região.
Alexandro é apontado pela Polícia como autor de um homicídio cometido em 2022 na cidade de Macapá. Ele estaria escondido na área do Ramal Grande, Vicinal do Magalhães, nas proximidades do Sítio do Coimbra.
Os agentes se deslocaram até o local mencionado pela denúncia. Ao chegar, a polícia tentou cercar o homem e houve tiroteio.
A PM afirma que os policiais levaram o homem baleado até o Hospital Municipal de Gurupá e que ele morreu durante o atendimento médico.
No desenrolar da operação, a Polícia Militar informou que apreendeu cinco papelotes de cocaína e um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada, na posse de Alexandro.