
Neste sábado, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho, prendeu, em flagrante, um indivíduo de 22 anos de idade, pela prática dos crimes de ameaça e tentativa de latrocínio.
Segundo o delegado Stephano Dagher, a vítima foi surpreendida pelo acusado, em via pública, que, ao tentar roubar seu telefone, atacou-a com golpes de facão diante de sua recusa em entregar o aparelho. As agressões resultaram em ferimentos nas regiões do pescoço, costas e antebraço da vítima.

“Logo após o ocorrido, testemunhas e familiares tentaram confrontar o acusado em sua moradia, mas foram recebidos com ameaças. De imediato, a equipe de policiais civis mobilizou-se em busca do suspeito, conseguindo detê-lo enquanto ainda estava em posse da arma utilizada no crime. Após ser conduzido à delegacia, o acusado foi autuado por tentativa de latrocínio e ameaça. Em audiência de custódia, o Poder Judiciário deferiu a representação da autoridade policial responsável pelo caso e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva”, explicou o delegado.
O delegado ressaltou que o êxito na prisão se deu à pronta resposta e eficiência de sua equipe, que, logo após ser notificada, empenhou-se na localização e detenção do suspeito.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen.