
Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, prendeu uma mulher em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A prisão é decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão. O alvo investigado era um homem, com vários antecedentes criminais, que tinha saído a pouco tempo do Iapen.

De acordo com o delegado Juliano Uzueli, as investigações demonstraram que esse indivíduo estaria ameaçando pessoas em Vitória do Jari e traficando drogas na cidade.
“No momento em que a equipe entrou no imóvel, uma mulher saiu correndo, mas foi contida por uma policial. Em outro cômodo do imóvel, os policiais encontraram o investigado, que não atendeu a voz de abordagem e, de imediato, iniciou disparos com uma arma de fogo contra os agentes.

Felizmente, os policiais conseguiram se abrigar dos disparos, e revidaram a injusta agressão. No confronto, o homem que disparou contra os policiais acabou sendo alvejado e veio a óbito. No imóvel, foram apreendidas mais 300 gramas de crack e maconha, pouco mais de R$ 150 em notas pequenas, típicas de comércio de drogas, além da arma de fogo usada pelo investigado contra os policiais. A mulher encontrada na casa foi presa em flagrante por tráfico de drogas”, explicou o delegado.

O delegado ressaltou ainda, que a ação foi cumprida com a dedicação dos policiais envolvidos, que enfrentam diariamente o risco de morte, mas que jamais desistem da missão. Além disso, parabenizou os policias de Vitória do Jari pela investigação que levou a apreensão de drogas, bem como agradeceu o apoio dos policiais civis de Laranjal do Jari e dos policiais militares de Vitória do Jari, estes, que ajudaram na preservação do local para a realização da perícia.
