Foram presos membros de organizações criminosas, além de celulares, drogas e armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12.
O secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Neto, informou que o objetivo da operação no município foi combater o aumento da criminalidade, além da obtenção de elementos de informação para novas investigações.
“Nos últimos meses observou-se um crescimento exponencial nos índices de crimes violentos letais e intencionais e essa é a primeira operação realizada de enfrentamento aos grupos organizados aqui em Santana. Todos os alvos de hoje são integrantes de organizações criminosas que atuam no nosso estado”, informou o secretário.
A operação foi realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
O delegado Rogério Campos, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, informou que as drogas apreendidas estavam embaladas e prontas para comercialização.
“A maioria das drogas já estavam embaladas pra venda. Também coletamos balanças de precisão e máquinas de cartão de crédito, usadas pelos criminosos. Esse material vai fundamentar novas investigações e novas operações”, disse o delegado.