FTSP do AP realizou 19 operações com prisões e apreensões de ilícitos dentro e fora do Iapen em 1 ano. Balanço da Força-Tarefa foi divulgado nesta quinta-feira (4) durante solenidade na sede da Polícia Federal no Amapá.

Em 1 ano de atuação, a Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá realizou 19 operações que resultaram em prisões, apreensões de drogas, armas, munições e celulares dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (4) durante solenidade na sede da Polícia Federal (PF).

Desde maio de ano passado, foram realizadas 84 prisões e foram cumpridos 120 mandados de buscas que resultaram na apreensão de 85 quilos de drogas, 8 armas, 188 munições e 65 celulares.

Entre as ações, estão as operações com buscas dentro da penitenciária, com destaque para a apreensão de celulares que ajudaram a investigar ações de organizações criminosas.

Com as apreensões, foi possível por exemplo, após 3 meses de investigação, deflagrar a operação “Mercator” que resultou na apreensão de materiais ilícitos e em uma prisão no interior do Amapá.

A Força-Tarefa também apurou a onda de crimes de homicídios com a deflagração da operação “Revenge”, que prendeu 6 investigados numa espécie de “guerra entre fações” em Macapá e Santana.

A Força-Tarefa atua no enfrentamento aos grupos criminosos, combate ao tráfico de drogas e o comércio de arma de fogo de maneira integrada com os profissionais da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dez =