OPERAÇÃO ‘LÂMINA DE PRATA’ PRENDEU SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE VITÓRIA DO JARI POR FINANCIAMENTO E LAVAGEM DE DINHEIRO PARA FACÇÃO CRIMINOSA.

A Polícia Civil do Estado do Amapá, através Draco prendeu na manhã desta terça-feira 18/11, José Diercirlei Nei de Souza que foi alvo da Operação Lâmina de Prata , segundo as investigações Diercirlei que ocupava o cargo de Secretário de Infraestrutura do Município de Vitória do Jari , operava como financiador e responsada pela lavagem de dinheiro de facção criminosa, o secretário estabelecia um elo entre as facções Família Terror do Amapá (FTA) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a Polícia as investigações apontam um possível desvio de R$ 100 mil reais de valores destinados para obras publicas do município, os valores teriam sido as desviados para serem utilizados par alimentar o tráfico de drogas na região .

Durante as investigações várias empresas fantasma foram encontradas, e os chamados laranjas eram utilizados no esquema que servia para abastecer integrantes de facções criminosas em Manaus , Tabatinga entre outros municípios interioranos estratégicos para o tráfico de drogas.

Foram cumpridas 58 ordens judiciais em vários estados , 23 mandados de prisão , e 35 de busca e apreensão.

Pouco após a prisão, a Prefeitura de Vitória do Jari divulgou uma nota oficial informando que tomou conhecimento do caso e que acompanha o andamento das investigações. No comunicado, a administração afirma que exonerou o secretário da pasta e reforça que eventuais fatos da operação não têm ligação direta com o município. A gestão também destacou o compromisso com a legalidade, transparência e com a responsabilização administrativa em caso de irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =