
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira 02/10, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deram cumprimento aos mandados de prisão e prenderam dois homens acusados de participação na morte de Jaime Marques Corrêa, de 39 anos de idade .
De acordo com o Delegado Paulo Moraes, adjunto da DHPP, o crime ocorreu em novembro de 2024, no bairro Novo Buritizal, oportunidade em que a vítima foi morta por disparos de arma de fogo.

“Após comparecer ao local do fato, foram colhidas informações e, durante as investigações, identificamos o executor do crime e demais elementos que o acompanham, bem como os mandantes do crime, descobrindo-se inclusive que a vítima foi agredida antes de ser alvejada diversas vezes ao tentar fugir. Representei pelas prisões preventivas dos investigados, que foram deferidas pelo Poder Judiciário”, explicou o Delegado.
O executor do homicídio foi interrogado e confessou o crime.
A vítima possuía um histórico de violência doméstica, com vários boletins de ocorrência em seu desfavor .

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN, um dos envolvidos no homicídio foi executado no início deste ano . Um adolescente também é investigado.
O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.