
Cidadãos podem consultar listas por unidade ou o QR code presente no protocolo de atendimento para verificar se a CIN já está pronta para retirada.
Em reforço ao compromisso com a cidadania, o Governo do Estado avança em uma grande força-tarefa para garantir a entrega de mais de 10 mil Carteiras Nacional de Identidade (CIN) nas 13 unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac Super Fácil) e nos postos avançados da Polícia Científica do Amapá (PCA).
Até o momento, mais de 24 mil documentos já foram entregues, com outros 10 mil prontos para retirada. A alta procura e o grande volume de abertura de processos impactam no tempo de análise e entrega. No entanto, com a implementação da força-tarefa, os processos estão sendo atualizados para dar fluxo junto à análise federal, impressão e entrega dos documentos aos usuários.
A ação, que inclui além da entrega dos documentos a análise e correções de processos, é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e executada pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), em conjunto com a Polícia Científica do Amapá (PCA) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

A mobilização conta, ainda, com o reforço de servidores das Secretarias de Estado de Educação (Seed), Juventude (Sejuv), da Unidade Descentralizada de Educação (UDE), e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP).
“Esse esforço conjunto reforça o compromisso do Governo do Amapá com a cidadania, visando garantir a eficiência, transparência e qualidade na entrega desse documento essencial para a vida da população”, destaca o coordenador da força-tarefa e secretário adjunto da Segov, Edson Ramalho.
👉 Para saber se a CIN já está disponível, o usuário pode:
- Acessar a lista por unidade, disponível no link:https://sicweb.portal.ap.gov.br/acompanhamentoprocesso
- Consultar o processo por meio do QR code presente no protocolo de atendimento.
Próximos passos
Usuários cujo nome não constem nas listas devem salvar o contato oficial do Governo do Amapá sobre a força-tarefa (96 99123-7550) e aguardar o retorno do call center, que vai acionar cada requerente para orientações específicas sobre seus processos no devido momento.
O Governo do Estado orienta ainda que os cidadãos fiquem atentos às mensagens institucionais oficiais, que serão enviadas durante o período, assegurando informações confiáveis e segurança no processo.