
Na tarde manhã desta segunda-feira 15/09 , um homem morreu em troca de tiros com a Polícia Militar no Residencial Macapaba na zona norte da capital.
A ação aconteceu no final da manhã desta segunda-feira quando uma equipe da Companhia Independente de Motopatrulhamento (Patamo) estava em ação de combate ao crime organizado no Residencial Macapaba e recebeu informações de um transeunte de que em um apartamento no referido residencial um indivíduo armado estaria ameaçando moradores e que o mesmo estaria portando uma arma de fogo .

Os policiais foram até a quadra 03, no bloco 29 , averiguar a denúncia, quando um homem sem camisa , de bermuda jeans portando arma de fogo em punho , porém ao perceber a presença da polícia o indivíduo correu e se escondeu no apartamento 403 , e trancou a porta.
Os policiais foram até o local se identificaram e verbalizaram que o infrator se entregasse para ser feita a abordagem, de imediato houve disparos de arma de fogo em direção a porta , os policiais novamente se identificaram porém os tiros não cessavam, houve o confronto, os policiais revidaram a injusta agressão, o infrator foi alvejado.
Como o indivíduo ainda apresentava sinais vitais , o socorro de urgência foi acionado, e constatou o óbito no local . A politec foi acionada e fez a perícia e a remoção do corpo .

No local o homem foi identificado como Jorge Wilian Brito Barros, de 24 anos de idade , o Vulgo Baby, membro de facção criminosa , com mandado de prisão em aberto pelo crime roubo , e suspeito de execuções no distrito da fazendinha. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 , contendo 5 munições deflagradas, o indivíduo aparece em vídeos postados em redes sociais cometendo um roubo no dia 19 de maio deste ano em uma batedeira de açaí , no distrito da fazendinha, nas imagens é possível ver o infrator em ação criminosa de forma violenta espancando o proprietário do estabelecimento comercial, desferindo diversas coronhadas no trabalhador. Na ocasião Baby utilizou uma arma semelhante a arma apreendida e utilizada na troca de tiros .
Todo material apreendido foi apresentado no CIOSP do pacoval para as providências necessárias
