
Na noite desta sexta-feira 12/09, um Policial Militar foi preso acusado de participar de um assalto a mão armada em um estabelecimento comercial na localidade de Abacate da Pedreira.
Gilvam Endryl Seixa, de 23 anos de idade , soldado da turma de 2024 , que está lotado 12º Batalhão em Oiapoque, foi preso em flagrante pela Companhia Independente de Motopatrulhamento (Patamo) acusado de assalto , na zona rural de Macapá .

O Soldado estava em companhia de um homem identificado como Alan Alves Lobato , eles estavam em um veículo de marca Ônix de cor vermelha, o veículo foi interceptado pela Patamo após a denúncia , na Ap-70, o veículo era utilizado para fuga .
Segundo a Polícia, as vítimas relataram que os suspeitos estavam vestidos com vestimentas militares , sendo que no momento da ação criminosa um homem desceu e o outro ficou no veículo, os homens levaram dinheiro, vários produtos do estabelecimento comercial foram levados na ação criminosa.
O veículo foi abordado pela Patamo , o policial se identificou, porém os policiais fizeram os procedimentos de praxe , uma arma .40 foi encontrada com o soldado, a arma pertence a Polícia Militar, um carregador também foi encontrado com 14 munições, além de capa de colete e uma porção de maconha. E uma arma logo de airsof que estava com o comparsa .

Existe a informação que foi feito um trabalho e muito bem realizado para identificar a vida social de cada candidato.
Na época, o então candidato foi considerado “não recomendado” para assumir o cargo, foi devidamente eliminado do certame, mas segundo informações a justiça o colocou de volta após o candidato ter recorrido.
O soldado que estava no setor administrativo do 12º Batalhão aguarda audiência de custódia.