INTEGRANTE DO BANDO QUE ASSALTOU AGÊNCIA BANCÁRIA NO INTERIOR DO ESTADO , COM TRÊS MANDADOS DE PRISÃO EM ABERTO, E 25 ANOS DE CONDENAÇÃO, FOI PRESO PELA CAPTURA NO CENTRO DE MACAPÁ.

A Polícia Civil através do Núcleo de Capturas prendeu na manhã desta terça-feira 26/08, um homem ja condenado a 25 anos e 3 meses de prisão.

Tarcio Santana Barriga, de 31 anos de idade , foi preso no centro da capital , ele faz parte de um bando que no ano de 2019 assaltou uma agência bancária no município de Pedra Branca do Amapari , o bando era chefiado por um sargento da 𝑷𝑴, na ocasião houve uma intensa troca de tiros , e um dos membros do bando morreu em confronto com o Bope .

Tarcío possui 3 mandados de prisão em aberto em seu desfavor , dois por receptação e roubo, ele estava foragido desde 2021.

O homem fazia parte de um grupo criminoso especialista em assalto a banco, liderado pelo sargento conhecido como Bararuá, na época o militar foi condenado a 23 anos de prisão.

As equipes do Bope estavam no municípios na época para reforçar e apoiar as unidades de Pedra Branca, as equipes estavam em patrulhamento na madrugada do dia 04/05/2019 quando perceberam uma movimentação estranha nas proximidades do banco.

Em determinado momento, foi verificado que duas picapes estavam com diversos objetos na carroceria e algumas pessoas ainda estavam embarcando material e nesse momento, os policiais tentaram fazer abordagem, mas os criminosos empreenderam fuga e dispararam diversas vezes contra as equipes, Tarcio estava com eles, deu início o confronto armado e a quadrilha toda acabou sendo detida.

Na época a ocorrência terminou com 1 óbito, 2 criminosos alvejados e 4 indivíduos presos. Eles estavam fortemente armados para qualquer tipo de eventualidade.

Tarcio passará por audiência de custódia e posteriormente será encaminhado para o IAPEN. Onde deverá cumprir pena de 25 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =