
Uma operação coordenada pelo Grupo Tático Prisional, Polícia Penal e a Gerência de Inteligência, prendeu um Servidor Público em flagrante dentro do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).
O Policial Penal Francisco Fábio da Silva Corte, de 33 anos foi alvo da operação e foi preso , ele já vinha sendo investigado pelas equipes por atitudes dentro do IAPEN que geraram desconfiança dos seus colegas de serviço, na madrugada do dia 07/08, às equipes conseguiram prender o servidor com diversos materiais ilícitos, em uma mochila dentro do IAPEN.

A prisão foi feita graças a um longo trabalho de investigação realizado pelos Policiais Penais, que contou com o apoio da Draco na realização do flagrante, o policial teria recebido uma mochila de dois homens que pagariam o valor de 100 mil por cada material que fosse repassado pra dentro do Instituto, o material ficaria no pé da guarita G7- na espera de ser repassado pra dentro do muro , momento de subir o material houve a prisão em flagrante.

Na ocorrência 25 celulares foram apreendidos , vários carregadores, whisky em uma garrafa de plástico e vários quilos de drogas.
Em 2024 um policial penal também foi preso com vários materiais ilícitos dentro de uma mochila no início do plantão . O policial foi apresentado na Delegacia para as providências necessárias
