
A Dor de Familiares e amigos do Policial Penal Estevam Carvalho Trindade, de 49 anos está longe de chegar ao fim , apesar da prisão de Marcos Luan Silva que confessou ter matado o policial, e já está preso no Instituto de Administração Penitenciário (IAPEN), outros suspeitos ainda continuam soltos.
Na última sexta a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prendeu Railana Leite Nogueira, suspeita de ser uma das mandantes do crime , o Pai de Railana também foi preso, segundo a Polícia, Estevam teria contratado o Pai de Railana que trabalha como mestre de obras para fazer um telhado em sua oficina, e teria adiantado valores para o pagamento do serviço, porém com o passar do tempo o serviço não foi executado por completo. Devida as inúmeras cobranças , o pedreiro contou para filha (Railana) que estava sendo ameaçado pelo Policial por não ter terminado o serviço, após as cobranças chegarem ao conhecimento de Railana, ela relatou ao marido (Jefferson dos Santos Souza) que está preso no IAPEN.
Marcos (executor), foi contratado por Jefferson (detento), para executar o Policial Penal (Estevam). Marcos recebeu ordens para matar um homem Barbudo que estaria na oficina, em seu depoimento o executor disse não saber da profissão da vítima .
Na sexta-feira 18/07 a Draco prendeu Railana e seu pai , que não teve o nome revelado , eles foram preso e encaminhados para a audiência de custódia, porém foram soltos por falta de materialidades e provas , o inquérito continua , a polícia civil através da Draco investiga o caso .
A polícia civil solicitou a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos e fez a apreensão dos celulares. Jefferson teve nova prisão e continua no IAPEN