
Após a prisão de Marcos Luan o principal suspeito pela morte do policial Penal Estevam Carvalho, a Polícia Civil começa a montar o quebra cabeça para elucidar o crime e explicar pra sociedade a real motivação do crime .

Para a Polícia Marcos Luan preso na manhã desta sexta-feira 18/07 no distrito da Fazendinha, é o atirador que aparece no vídeo , desce da bicicleta e mata o Policial Penal, desde que as Forças de Segurança Pública do Estado tomaram conhecimento do crime uma força tarefa foi montada no município de Santana.
Agentes da Draco e 1ªDPS reconstruíram e traçaram o trajeto que foi feito pelo suspeito, desde a chegada no local do crime , até onde ele estava escondido e preso. Marcos colidiu com um veículo de uma empresa de internet , e uma das mãos foi ferida , os policiais estiveram no local e foi feita coleta de sangue no local . O suspeito levou a polícia no local onde a arma de fogo utilizada na ação criminosa estava , e onde estava a roupa e a bicicleta que foi utilizada no crime .

Motivação e linha de investigação:
Para a polícia a motivação do crime foi devido um desentendimento por conta de dívida, segundo a polícia o Estevam teria contratado um serviço para ser feito em sua retífica , e teria dado um valor adiantado para uma pessoa , e o serviço não teria sido feito, o homem responsável pelo serviço se sentiu ameaçado pelo Policial Penal, e pediu apoio de parentes que estão preso no IAPEN , e desde então se planejaram para executar o Policial.

Os delegados responsáveis pela investigação ainda na cravam ou dão certeza de ser essa versão, porém é nessa linha de investigação que o caso está.
O nome da pessoa que foi contratada por Estevam ainda não foi revelado , o que o Site apurou é que Renato Ladislau Quintela que está preso no IAPEN desde 2018 e responde por assalto , foi conduzido até a delegacia para depor.
As investigações continuam.