Alcolumbre sobre federação União Progressista: “caminho da pacificação, do equilíbrio e do espírito público”

Presidente do Senado participou do evento de formalização da aliança entre as duas legendas, em Brasília (DF)

Brasília (DF) – O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), disse que a federação do União Brasil (UB) e Progressistas (PP), oficializada nesta terça-feira (29), em Brasília (DF), representa o caminho da pacificação, do equilíbrio e do bem comum no Brasil. Durante o evento de formalização da aliança entre os dois partidos, no Congresso Nacional, Alcolumbre lembrou que a federação União Progressista (UP) é a maior dos últimos 20 anos da democracia brasileira e frisou que o interesse público sobressaiu aos interesses pessoais, políticos e regionais.

“Estamos no caminho certo para a pacificação do Brasil. Muitas vezes somos chamados a decidir por um lado ou por outro, mas o caminho do equilíbrio, da ponderação, do diálogo e do entendimento é que faz um país, do tamanho do Brasil, seguir em frente”, disse o senador amapaense. A federação UP terá a maior bancada no Congresso Nacional, com 109 deputados e 14 senadores.

Alcolumbre disse ainda que a decisão pela federação foi feita com maturidade institucional, compromisso de país e espírito público. “O trabalho para que pudéssemos consolidar essa aliança partidária, a maior feita nos últimos 20 anos da democracia brasileira, foi feito com muita maturidade institucional, espírito público, compromisso de país, deixando, na maioria das vezes, os interesses pessoais, regionais e individuais de lado em detrimento de um interesse coletivo”, afirmou.

Além do presidente do Congresso, estiveram presentes no evento o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda; o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI); o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto; além de governadores, prefeitos e outras lideranças políticas. “Esse encontro de hoje é um sinal de clareza institucional, compromisso e espírito público com aquilo que mais importa: não é o interesse de um partido, da vontade de uma pessoa ou de um desejo individual. O que tem que unir a política é sempre o espírito público para fazer o que é melhor para sociedade”, disse o presidente do Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezenove =