
Na tarde desta quarta-feira 02/04 , um homem morreu em confronto com equipe PATAMO e COE , na zona Norte da capital.
Uma equipe da Companhia Independente de Motopatrulhamento (PATAMO), estava em patrulhamento na zona Norte da capital quando foram informados pela equipe de inteligência informando o paradeiro de uma motocicleta que foi roubada nesta madrugada, uma equipe da COE foi acionada para dar apoio.

Os policiais foram até o local indicado na Rua Quilombo do Curiau no bairro do Ipê, no local os policiais chegaram na residência e se identificaram, porém foram surpreendidos por um indivíduo, que de posse de uma arma de fogo efetuou vários disparos contra a equipe , houve o confronto os policiais revidaram a injusta agressão, e o indivíduo foi alvejado, como ainda apresentava sinais vitais , o socorro médico de urgência foi acionado, e esteve no local e constatou o óbito.

A polícia científica foi acionada e realizou a perícia , e a remoção do corpo , o homem foi identificado como Gustavo da Silva Pereira , de 24 anos de idade , indivíduo dono de vasta ficha criminal, membro de organização criminosa atuante no estado , circula nos grupos de WhatsApp e redes sociais vídeos onde Gustavinho aparece exibindo armas de fogo , arma com as mesmas características semelhantes a utilizada no confronto, Gustavinho já responde por homicídio, roubo, em 2022 foi preso com uma motocicleta com placa adulterada, em 2023 foi preso pela Rotam com um veículo Mobi Branco utilizando para dar apoio em assaltos .

Com o infrator foram encontrados uma pistola Taurus calibre 380, com numeração suprimida e um carregador, com 8 munições intactas , após buscas na residência uma colmeia contendo 09 munições intactas de calibre 380 foi encontrada , posteriormente após buscas , a motocicleta roubada na noite anterior foi encontrada em uma área de mata .
Segundo a polícia Gustavinho teria tomado a motocicleta em assalto de um motorista de aplicativo, na companhia de outros comparsas.
Segundo o major Wendel Oliveira, comandante da Patamo, o trabalhador realizava uma corrida do centro para o Bairro Amazonas, na zona norte da capital, e, ao chegar no destino, ele foi abordado por Gustavinho e um comparsa, ambos com armas de fogo. A vítima foi agredida e teve sua motocicleta roubada.
