DESDOBRAMENTO DA “OPERAÇÃO VÊNUS” DRACO PRENDE MULHER EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS E FAZ APREENSÃO DE BENS AVALIADOS EM 50 MIL REAIS .

Nesta quarta-feira 26/03 a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou um desdobramento da “Operação Vênus “ e cumpriu 2 mandados de busca e apreensão contra criminosos relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa, a operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (Noc).

Segundo o Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, as ordens judiciais foram cumpridas em Macapá, resultando na detenção de quatro indivíduos, dos quais uma mulher de, 34 anos de idade, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

“Durante a ação foram apreendidos materiais entorpecentes, diversos objetos relacionados ao comércio ilegal de drogas e bens de alto valor, cuja origem suspeita remete ao lucro do tráfico, estimados em 50 mil reais. As investigações revelaram que os suspeitos são membros ativos de grupo criminoso e realizam pagamentos mensais para a chamada ‘caixinha’, prática comum entre os integrantes da organização como forma de financiar o tráfico de drogas, aquisição de armas, pagamento de advogados e suporte a outros membros presos. Esta fase da ‘Operação Vênus’ dá continuidade ao trabalho de asfixia financeira do grupo criminoso, desarticulando não apenas suas lideranças, mas também sua base de sustentação”, afirmou o Delegado.

Os itens apreendidos serão objeto de investigação patrimonial e eventual pedido de perdimento dos bens.

Procedimentos de responsabilização criminal já estão em curso, incluindo a análise de elementos de prova que subsidiarão novas representações por medidas cautelares.

Ao final, cabe destacar que, durante esta semana, membros deste grupo criminoso realizaram manifestações públicas de apologia ao crime e ao grupo criminoso, inclusive com divulgação em locais públicos da cidade. A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo específico para identificar todos os responsáveis por tais atos de apologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =