Governo do Amapá constrói prédio para ampliar atendimentos da Polícia Militar em Vitória do Jari

Nova estrutura vai dar suporte aos serviços voltados à segurança pública do município.

Para melhor atender as demandas do Batalhão de Polícia Militar em Vitória do Jari, no extremo Sul do estado, o Governo do Amapá construiu um prédio amplo, moderno e com uma estrutura adequada. A obra já foi finalizada e o local, que terá setores administrativos e prestação de serviços públicos, será totalmente equipado para entrega à sociedade.

A nova estrutura vai dar suporte aos atendimentos prestados na unidade atual existente no município. Durante a execução das atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), foram gerados aproximadamente 20 empregos diretos em diferentes categorias, como pedreiros, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores, serralheiros, vigilante, ajudantes e mestre de obra.

“Nós construímos essa unidade de apoio à segurança pública, em especial, à Polícia Militar, que já possui um posto de atendimento, mas como esse novo prédio, ganha reforço e pode aprimorar a prestação de serviço. Essa é mais uma das obras da atual gestão estadual que contemplam o Amapá inteiro, melhorando a qualidade de vida da população”, ressaltou o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), David Covre.

O novo prédio possui recepção, copa, cozinha, três salas multiuso, banheiro masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, auditório, corredores, área de serviços, acessibilidade com piso tátil direcional, entrada acessível com rampa e corrimão, iluminação em LED, forro em PVC, pisos em “korodur” tipo argamassado e cerâmico, portas internas em alumínio, portas de entrada e janelas em vidro incolor.

A cobertura em telhas metálicas e termoacústicas garantem melhor acabamento, isolamento térmico e acústico, diminuindo a propagação do calor. Além disso, em todos os ambientes foram colocados extintores de incêndio, seguindo as normas de segurança. O projeto recebeu R$ 916 mil em investimentos, oriundos de recursos adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto, e contrapartida do Tesouro Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =