
O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira 20/02 , no bairro Brasil Novo Zona Norte da capital.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), estava em patrulhamento no bairro Brasil Novo , quando um transeunte informou para a equipe que um homem estaria na Travessa Goiaba , ingerindo bebida alcoólica e ameaçando moradores que passavam nas proximidades com uma arma de fogo.
Segundo a polícia, quando a equipe chegou no local , verificou-se que se tratava de uma área de difícil acesso, de imediato foi acionada uma guarnição de Motopatrulhamento do 6º Batalhão a (Equipe RONY), os policiais com as motocicletas entraram na região , na tentativa de localizar o suspeito e efetuar sua prisão, o homem foi localizado sem camisa, trajando calça jeans , e com um objeto semelhante a uma arma de fogo , os policiais tentaram aproximação na tentativa de fazer a abordagem, momento em que o indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra as viaturas e empreendeu fuga.
Em seguida entrou em um residência, momento em que a polícia fez um cerco , porém o indivíduo efetuou novamente disparos , houve o revide , o infrator foi alvejado.

O socorro médico de urgência foi acionado , e constatou o óbito do indivíduo, que foi identificado como Renan David da Costa Nunes, de 26 anos de idade, havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Segundo a policia, Renan era um indivíduo de alta Periculosidade e membro de facção criminosa , atuava como executor de rivais , além de passagens por roubo e tráfico de drogas .
Com ele foi encontrado uma pistola taurus G2C, calibre .40, com numeração suprimida, um carregador e seis munições intactas.