DETE PRENDEU EMPRESÁRIA POR TRÁFICO DE DROGAS E FEZ APREENSÃO DE 514 CAIXAS DE CETAMINA EM CLÍNICA VETERINÁRIA NA FAZENDINHA.

Na noite desta terça-feira 7, agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), prenderam uma empresária de 34 anos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, no distrito da Fazendinha.

A empresária , que é proprietário de 2 clínicas veterinárias , uma delas no distrito da Fazendinha local onde aconteceu a prisão.

A ação faz parte de uma investigação que visa prender e combater traficantes de drogas sintéticas no Amapá, segundo a Polícia a empresária faz a comercialização ilícita de um anestésico conhecido no mercado negro como Cetamina que funciona como matéria prima para produção de droga sintética. Apesar da venda ser liberado com prescrição médica, a Cetamina funciona como anestesia, porém o uso do produto para fins recreativos é proibido.

Os agentes descobriram que a empresária fez negociação de Cetamina com usuários de drogas e que seriam clientes assíduos da empresaria, os agentes fizeram a abordagem nos usuários que estavam consumindo drogas no Bairro Nova Brasília.

De acordo com o Delegado Kleyson
Fernandes, adjunto da DETE, a empresária já era investigado pela polícia, por tráfico e distribuição de drogas sintéticas.

No local foram apreendidos 514 caixas de Cetamina , os elementos informativos de investigação apontam que ela efetuava a venda frequentemente da substância entorpecentes.

O Site teve acesso somente ao primeiro nome da empresária (Lidiane), moradores locais enviaram imagens da clínica veterinária onde é feita a comercialização do produto e onde aconteceu a prisão.

A empresária passará por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.

O que é Acetamina ?

A cetamina é uma droga usada na medicina e veterinária por suas propriedades sedativas, apesar de seus efeitos alucinógenos também a tornarem um composto perigoso quando consumida como substância recreativa.
Conhecida como “Special K” ou “Kit Kat”, a cetamina também é vendida ilegalmente e usada como uma droga recreativa por conta de seus efeitos alucinógenos.

Ela parece um pó granulado branco e reduz as sensações no corpo, colocando o consumidor em risco de sofrer lesões.

Ela faz com que os pacientes se sintam separados da dor e do ambiente.

A droga também induz estados sedativos, fazendo os usuários se sentirem calmos e relaxados. A experiência ainda pode causar episódios de amnésia.

Opinião de especialistas

“Em doses baixas, produz um estado semelhante ao do álcool, com dificuldades para falar ou andar, podendo também induzir estados de euforia que podem durar de 15 minutos a 2 ou 3 horas”, Bruno García Mendive, especialista em anestesiologia e reanimação com extensa experiência de trabalho em Cuba e na Espanha.

“Combinado ao álcool, pode causar depressão respiratória e parada cardíaca. Daí o perigo do seu uso livre e descontrolado, com grandes riscos de mortalidade se não houver meios de reanimação para essas complicações”, acrescenta.

“A cetamina também tem sido usada para facilitar agressões sexuais”, comenta a DEA.
Outros efeitos incluem agitação, depressão, dificuldades cognitivas, inconsciência, movimentos rápidos dos olhos, pupilas dilatadas, salivação, secreções lacrimais, rigidez muscular e possível náusea.

OMS também observa que danos à bexiga são comuns em pessoas que usam cetamina ilegal para fins recreativos.
Além disso, no Brasil a Lei de Drogas prevê atualmente que é crime adquirir, guardar ou transportar drogas ilícitas para consumo pessoal, assim como cultivar plantas com essa finalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =