Na manhã desta terça-feira 17/12 agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), indiciou uma mulher de 44 anos por suspeita de participar de um esquema de cobrança de pedágios na zona sul da capital, segundo a polícia a mulher tem ligação com apenados do Instituto de Administração Penitenciária, é responsável por extorquir dono de estabelecimento comerciais.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram nos dias 15 e 16 de Agosto de 2024, oportunidade em que dois estabelecimentos comerciais, situados no bairro Novo Buritizal e no bairro Santa Rita, receberam ligações de números privados, exigindo a transferência de uma determinada quantia em dinheiro, a fim de que seus comércios não fossem invadidos por integrantes de uma determinada organização criminosa.
Os indivíduos verbalizavam palavras agressivas, indicando possuir conhecimento de nomes de funcionários e rotinas da empresa, com o fim de amedrontar os comerciantes.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) solicitou autorização judicial para ter acesso ao número privado e aos dados bancários da chave PIX.
Ela foi indiciada em duas investigações que tramitam na DECCP e as investigações prosseguem para identificar outros co-autores.
Golpe foi aplicado em dois mini boxes da Zona Sul de Macapá, segundo a polícia a mulher ligava para comerciantes e pedia PIX para a facção não ‘invadir’ local .