
Na manhã desta quarta-feira 4 , as Forças de Segurança Pública do Pará através de uma ação Integrada deflagraram a Operação “Saldo Devedor” tendo como principais alvos, de acordo os agentes, são tesoureiros da facção criminosa Comando Vermelho.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/AP) prendeu Rick Ranner Baia Jardim que é suspeito de ser um dos líderes do crime organizado no município de Breves, no Pará.

Para a polícia Rick funciona como representante de uma das maiores facções criminosa que atuam no Brasil, e que tem origem na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi localizado e capturado em Laranjal do Jari.
A ação contou com a participação da Ficco/AP, da 1ª Delegacia do Município e do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Saldo Positivo:
Ao todo 30 pessoas foram presas no Pará na operação “Saldo Devedor”, que tem como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com a organização criminosa “Comando Vermelho”. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (4).
Outras 5 prisões ocorreram foram do estado.
Em Belém, foram presas sete pessoas; duas foram presas em Santarém, três em Oriximiná, uma em Castelo dos Sonhos, uma em Curuá, uma em Garrafão do Norte, uma em Benevides, uma em Laranjal do Jari, uma em Barcarena, uma em Bragança, uma em Faro, uma em Maracanã, uma em Breu Branco, uma em Santarém, uma em Tailândia.
A operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PA) também realizou uma prisão em Sinop (MT), uma em Lucas do Rio Verde (MT), e uma em Biguaçu (SC).
Nove mandados foram cumpridos em estabelecimentos prisionais (PA, SC e RJ). Ainda em Belém, um alvo teve três mandados; em Sinop (MT), um alvo teve dois mandados.
