Um homem de 35 anos foi preso pela Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM ) que deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira 27 no município de Santana, através de uma ação integrada que contou com o apoio de uma equipe da Operação Protetor.
Ele é acusado pela prática dos crimes de roubo, dano, lesão corporal e ameaça.
De acordo com a Delegada Ellen Viegas, titular da DCCM de Santana, a vítima tem 48 anos de idade e é ex-companheira do acusado, com quem manteve um relacionamento por quase quatro anos e de quem está separada há mais de sete meses.
A vítima procurou a DCCM de Santana no último dia 23 e relatou ter vivido momentos de terror em sua própria casa.
“O acusado invadiu a residência da vítima durante a madrugada, portando uma faca na cintura e demonstrando comportamento agressivo. No momento da invasão, ela estava acompanhada do atual companheiro e de sua mãe. O acusado forçou a porta de entrada, sacou a faca da cintura proferindo ameaças e danificando a motocicleta da vítima com golpes de capacete. Além disso, o acusado agrediu fisicamente a vítima, desferindo um tapa em seu rosto e a puxou pelo braço. Não satisfeito, tomou seu celular e fugiu. O agressor é ex-detento do IAPEN e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, até romper o equipamento após ser posto em liberdade, no início deste mês”, explicou a Delegada.
Com base nas evidências apresentadas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado.
O homem preso foi conduzido à DCCM de Santana e será encaminhado à audiência de custódia.