GOVERNO DO ESTADO AVANÇA NA OBRA DA ESCOLA ESTADUAL LAURO CHAVES , BLOCO DE SALAS, BANHEIROS E QUADRA POLIESPORTIVA, OBRA ESTÁ A TODO VAPOR

Reforma do Governo do Amapá vai beneficiar cerca de 500 alunos da instituição; estrutura está mais moderna, com janelas de vidro e espaços amplos.

Com a finalização dos serviços estruturais em seis salas de aula, Governo do Amapá avança para outras frentes de trabalho nas obras da Escola Estadual Lauro Chaves, no bairro do Muca. As intervenções na instituição de ensino vão garantir uma estrutura mais confortável e segura para atender a comunidade escolar.

Os serviços estão concentrados no segundo bloco, onde há 4 salas de aula, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais. No lugar, está sendo feita a retirada do piso que estava comprometido, o reboque das paredes e ainda a base para a instalação de portas, para na sequência ter início a pintura.

“Na etapa atual, as equipes atuam também na construção da passarela de acesso entre os blocos, com a instalação de ferragens, concretagem e definição de espaços que serão cobertos. Os trabalhos abrangem ainda a quadra poliesportiva, onde já houve a retida da cobertura para a execução de um novo telhado”, detalhou o encarregado de obra, João de Deus.

Coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), as atividades da obra que gera aproximadamente 30 empregos diretos, são realizadas de forma alternada, em diferentes espaços da escola para não prejudicar o calendário letivo dos mais de 500 alunos matriculados, que mantém os horários das aulas normalmente.

No primeiro bloco, já foram feitas melhorias na parte elétrica, reconstrução das paredes que estavam danificadas, a troca do piso, a reforma dos banheiros e ainda a troca do forro, feito em PVC. Nesses espaços, as salas de aula, que já receberam portas em madeira e janelas de vidro, serão equipadas com quadros magnéticos mais modernos.

A escola estadual Lauro Chaves que oferta as etapas de ensino fundamental, anos iniciais, anos finais e ensino médio, será totalmente requalificada. A instituição possui as modalidades de ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo da Escola Estadual Coaracy Nunes, no região Central da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 10 =