GTA DESARTICULA E PRENDE TRAFICANTES QUE USAVAM COMPRESSORES DE AR PARA TRANSPORTAR E TRAFICAR DROGAS VINDAS DE OUTRO ESTADO E ERAM DISTRIBUÍDAS NO AMAPÁ.

Na tarde desta quinta-feira 07/11, uma equipe do Grupo Tático Aéreo empenhado na Operação Protetor no município de Santana, foi acionada para averiguar uma denúncia de que no Ramal do Porto do Céu , no bairro do Coração zona Oeste da Capital.

A ação contou com apoio de diversos agentes da Segurança Publica, COE/BOPE, CIOP , segundo a polícia já existiam várias denúncias e informações anônimas recebidas pela equipe de inteligência de que um grupo criminoso estariam transportando substâncias entorpecentes em compressor de ar .
Ainda segundo a denúncia os indivíduos usavam os compressores para transporte interestadual e em vários pontos da capital .

De imediato com o apoio da equipe COE/BOPE a equipe se deslocou até o local . Ao chegar no local indicado, que era a casa de um dos suspeitos conhecido como Bruno dos Santos Almeida de 33 anos de idade, ele estaria em um veículo Gol vermelho, porém ao perceber a chegada da equipe ainda tentou fugir, no local a equipe encontrou os acusados com três compressores de ar, que continham quantidades expressivas de substâncias entorpecentes.
Dentro do veículo gol que Bruno estava foram encontrado substâncias supostamente entorpecente do tipo maconha no banco do carona , e uma bolsa com um nasal de dinheiro com o valor de R$ 1.572,00. Bruno fugiu entrando em uma residência e foi abordado e preso pela equipe. Dentro da residência estava uma mulher de 34 anos de nome Valéria Barreiros da Silva. Dentro da residência após revista polícia encontrou duas balanças de precisão, uma bolsa preta cheia de drogas , sacolas plásticas , moedas . Indagado pelos compressores, Bruno levou a equipe na residência do pai de Valéria onde a polícia encontrou um compressor cortado com isopor dentro , do local Bruno indicou um outro ponto na Av dos Timbiras onde morava um homem que segundo Bruno era responsável por trazer a droga de outro estado. Bruno ainda confessou para a polícia que a droga entrava pelo Porto de Santana , em seguida levada dentro dos compressores para o Porto do Céu para ser distribuída.
A equipe se deslocou até a residência deste homem informado por Bruno , que segundo ele chamava-se Leomar , porém ele não estava em sua residência, a equipe encontrou um homem conhecido como Paulo Itelvina , ao fazer buscas no nome , foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra ele , por tráfico de drogas , foi dado voz de prisão para ele . Bruno ainda levou a equipe em outras oficinas onde eram abertas e feito o serviço de soldagem dos compressores, em uma loja de refrigeração automotiva na Santos Dumont foram encontrados outros compressor e um terceiro compressor foi apreendido na 21 primeira avenida dos congos.

Duas balanças de precisão, o material para embalagem, o dinheiro e dois celulares e os presos foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval. Os suspeitos vão passar por audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =