Chegou ao fim a vida de crimes e valentia de Wilian Barbosa da Silva de 31 anos, morto ao oferecer resistência contra o 12º Batalhão em Oiapoque.
Na madrugada desta sexta-feira 25 por volta das 00: 15 minutos uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar do Amapá no Município de Oiapoque, estava em patrulhamento no bairro Infraero quando receberam denúncia inclusive com registro de fotos de “Willian” que estaria ameaçando sua ex- companheira e tentando tranca-la dentro do banheiro de um estabelecimento comercial na av Fab daquele município.
Segundo relatos de populares o criminoso ao avistar sua ex-companheira dentro do estabelecimento comercial tomou um pedaço de madeira e começou a ameaça-la , em seguida saiu do local, e por volta de 10 minutos retornou porém segundo populares já de posse de um facão , a esposa inclusive esteve na delegacia para registro de um boletim de ocorrência contra Wilian.
A equipe policial de deslocou até o local informado , porém segundo a polícia, o indivíduo foi visto em via pública, e de imediato tentou fazer a abordagem, e tentar conter o criminoso prendendo o mesmo .
Os Policiais verbalizaram voz de parada que não foi obedecido pelo infrator que sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção aos agentes de segurança pública do estado, diante da injusta agressão, a equipe revidou alvejando o criminoso.
Os disparam foram paralisados a equipe policial observou que o criminoso ainda apresentava sinais vitais , foi acionada uma equipe se socorro de urgência (bombeiros), porém o infrator foi a óbito no local .uma equipe da Politec esteve no local para perícia , o Delegado de plantão foi acionado.
Foi realizada uma pesquisa criminal em nome de William no sitema sendo encontrado 15 (quize) registros por diversos crimes como homicídio, ameaça, tentativa de feminicidio, lesão corporal, cárcere privado e etc.
Um dia anterior ao fato o criminoso fez ameaças contra a vítima, segundo a polícia o indivíduo já havia desferido várias facadas na vítima em outra ocasião, tendo uma medida protetiva em desfavor do infrator que não aceitava o fim do relacionamento.
Os objetos (espingarda e facão) foram apresentados no ciosp de Oiapoque.