Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do CIOSP Oiapoque, prendeu, em flagrante, um homem de 28 anos de idade, pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio, injúria, dano e vias de fato.
A prisão ocorreu após o acusado agredir fisicamente sua companheira e uma familiar.
A companheira do acusado, de 23 anos de idade, relatou que as agressões começaram por volta das 2h, após uma discussão provocada por um pedaço de carne, o qual foi oferecido a ela por uma criança.
Segundo o Delegado Átila Rodrigues, adjunto do CIOSP, a discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas. A vítima, ao tentar sair da residência, foi perseguida pelo acusado, que a alcançou e a jogou no mato, passando a agredi-la com socos e chutes. Em seguida, ele voltou a atacá-la, tentando estrangulá-la, mas foi impedido por uma amiga da sobrinha do acusado, que ouviu os gritos da vítima e interveio.
Além das agressões contra a vítima, o acusado também agrediu sua sobrinha, de 24 anos de idade, desferindo um soco nas costas devido ela não ter auxiliado-o em sua tentativa de agredir a outra vítima. O agressor chegou a utilizar uma enxada para tentar ferir a sua companheira, mas a vítima conseguiu desviar e fugir.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, o qual foi cumprido.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.