Na tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), com o apoio de Policiais Civis da “Operação Protetor” no município de Oiapoque, prendeu Alex do Nascimento Spuslis de 42 anos de idade, o vulgo “Mocorongo” suspeito de envolvimento no furto de armas de uma empresa de segurança, ocorrido no dia 29 de setembro de 2024 no bairro Laguinho, em Macapá.
A ação faz parte de uma série de diligências realizadas para capturar todos os envolvidos no crime.
No dia 29 de setembro de 2024, três pessoas participantes do crime foram presas em flagrante delito e três armas de fogo do tipo revólver foram apreendidas.
A DECCP estava à procura do quarto envolvido.
Após diligências nas cidades de Macapá, Calçoene e Oiapoque, o quarto envolvido foi preso na tarde de ontem no município do Oiapoque.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, “essa prisão representa um avanço significativo nas nossas investigações. Vamos continuar trabalhando de forma incansável para recuperar todas as armas furtadas e garantir que os responsáveis respondam por seus atos”.
Mocorongo como é conhecido no mundo do crime, já tem condenação pelo justiça e responde vários inquéritos por furto qualificado.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia.