SUSPEITO DE HOMICÍDIO NO LADO FRANCÊS COM PASSAGEM PELO IAPEN, MORRE AO BATER DE FRENTE COM O 12º BATALHÃO DE OIAPOQUE.

Na tarde deste domingo 25 o 12º Batalhão em cumprimento a 6º edição da operação força total e operação operação Check-Point ao tentar fazer abordagem em um veículo houve morte por intervenção Policial no Ramal que dá acesso a Vila Vitória.

A equipe policial estava realizando uma barreira de transito quando avistou um veiculo de placa NFB 8C97, marca HONDA, modelo FIT com dois ocupantes dentro de imediato como de praxe foi dada ordem de parada porém no momento da abordagem o ocupante do banco do carona desceu, desobedeceu a ordem das autoridades que eram para colocar a mão na cabeça, porém no momento o indivíduo tentou sacar uma arma de fogo de sua cintura.

Momento em que a equipe policial diante da eminente injusta agressão efetuou disparos na direção do infrator que caiu ao chão ferido, logo após isso a própria equipe solicitou o socorro de urgência através da central do 12º batalhão e isolou o local ate a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar UBS 195 ao chegarem no local constataram sinais vitais e fizeram a remoção do infrator para o Hospital Estadual de Oiapoque.
Porém logo após a entrada naquela casa de saúde foi constatado o óbito pelo medico plantonista
Após isso a equipe policial acionou a Perícia para o procedimento.

O motorista do veiculo foi identificado como Allysson Jonatas Melo de Oliveira, ele informou aos policiais que havia dado apenas uma carona para o infrator, do posto de combustível de Vila Vitoria ate o Oiapoque, e que conhecia o individuo apenas de vista e por nome de Lucas, ele informou também que sabia onde o infrator residia.

De posse dessas informações os policiais se deslocaram até o local repassado e lá foi encontrado 3 (três) porções de substância supostamente entorpecente assim como a certidão de nascimento de Lucas Ferreira Santos.
Após isso a equipe policial fez uma pesquisa para saber do histórico criminal do individuo sendo constatado que o mesmo possuia passagem pelo Instituto de administração Penitenciaria por trafico de drogas e que o mesmo figurava como principal suspeito de uma execução ocorrida no dia 04 de agosto de 2024 na cidade de São Jorge na Guiana Francesa, ainda segundo a polícia Lucas se intitulava como pistoleiro de uma organização criminosa que atua no estado do Amapá e no momento da ocorrência estava de posse de uma arma de fogo tipo revolver calibre .357 com 5 (cinco) munições de calibre .38 e numeração suprimida. Diante das informações o fato foi comunicado ao delegado de plantão Dr. Bruno Almeida e os objetos apresentados no CIOSP de Oiapoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 13 =