“OPERAÇÃO PROTETOR” PM RECEM-FORMADO FOI PRESO PELO GTA EM FLAGRANTE AO FORNECER ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES PARA INDIVÍDUO PERTENCENTE A FACÇÃO CRIMINOSA NO MUNICÍPIO DE SANTANA.

Policial estava dentro de um veículo quando foi abordado pelo GTA no município de Santana.

O Grupo Tático Aéreo GTA-AP receberam informações do serviço de inteligência que estavam em apoio a Operação Protetor de que um membro de uma organização Criminosa denominada APS de alcunha Jhon Jhon iria receber um material ilícito como armas de fogo e que o local da entrega seria na Travessa Manoel Pastana n° 108. Ainda segundo a informação a arma seria usada para efetuar ataques criminosos no município de Santana e seria entregue por um outro indivíduo que estaria em um veículo Voyage Sedan de cor prata .


De imediato as equipes começaram a monitorar o local . Por volta das 22 horas desta quarta-feira 21/08 o veículo de marca Voyage chegou ao local , momento em que um indivíduo desceu do veículo rapidamente e entregou um objeto enrolado em um pano , para o indivíduo Jhon Cleiton e saiu rapidamente do local no veículo.
Momento em que a equipe policial fez a abordagem e Jhon Cleiton , sendo que o restante da equipe policial seguiu e fez o acompanhamento tático ao indivíduo do veículo Voyage, foi feito a abordagem no veículo, dentro do veículo encontrava-se Claudomiro da Costa Silva e uma mulher .


Claudomiro foi indagado sobre o fato e confessou aos policiais que tinha acabado de entregar uma pistola marca Glock para um indivíduo conhecido de alcunha Jhon Jhon o Jhon Cleito em seu quitinete no endereço acima citado.
Eles foram levados ao local da entrega do armamento.
Na abordagem Jhon Jhon entregou a arma que lhe foi repassada , por Claudimiro da Costa e Silva , e ainda indicou onde estaria uma segunda arma dentro de sua residência, em frente da sua companheira que estava no imóvel.
A arma apresentada por Jhon Jhon era uma PT638, com numeração suprimida , também foi encontrada munições de calibre .40 , 9 mm e 38 .
O Homem que estava no veículo voyage de nome Claudiomiro disse que era policial, soldado da Polícia Militar pertencente aos 13° Batalhão BPRU.
Foram apreendidos celulares, balança de precisão e os veículos dos envolvidos.
Todo material é os envolvidos foram apresentados no Ciosp do município de Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 5 =