À REVELIA: CRIMINOSO FORAGIDO FOI JULGADO E CONDENADO PELO CRIME DE FEMINICÍDIO QUE COMETEU EM 2019 NO LOTEAMENTO SOL NASCENTE.

A Vara do Tribunal do Júri de Macapá realizou nesta terça-feira 14 o Julgamento popular de Nazareno da Silva Albuquerque (foragido, foi Julgado à revelia) ele foi condenado a 30 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de Feminicídio tendo como vítima Janete Ferreira Gomes, o crime aconteceu em novembro de 2019 .
A Sessão foi presidida pelo juiz substituto Fernando Mantovani Leandro.

O julgamento começou às 8h30, o júri teve a escuta de duas testemunhas, ambas de acusação e defesa. Ao final, por volta das 15h, o colegiado emitiu o parecer do Conselho de Sentença. Ao magistrado que presidiu o júri, coube estabelecer o tempo da pena, com base no que foi decidido e em critérios legais. O condenado não compareceu à plenária e o julgamento aconteceu à revelia, quando o réu é comunicado oficialmente do processo e não se defende.

O CRIME :
O crime aconteceu no dia 07 de novembro de 2019 , o corpo de Janete Ferreira Gomes de 35 anos foi encontrado amarrado em uma árvore no loteamento Sol Nascente na zona Norte da Capital. Uma faca de serra e as roupas da mulher foram encontradas no trecho próximo onde o corpo foi achado.
Janete foi encontrada nua e amarrada pelos braços e pernas com as próprias roupas íntimas, na zona norte de Macapá.
A vítima estava com marcas de golpes de facas pelo corpo.

A polícia civil prendeu 4 dias depois do crime o senhor Nazareno da Silva Albuquerque, 39 anos.
O homem era companheiro da vítima há cerca de 2 anos e, em depoimento, assumiu a autoria do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =