Na tarde desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio de uma ação conjunta entre a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), prendeu um indivíduo condenado judicialmente pelas práticas dos crimes de roubo e corrupção de menor.
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, o indivíduo estava com mandado de prisão em aberto e, após receber informações relevantes sobre o paradeiro do foragido da justiça, a equipe de inteligência da DRACO iniciou uma investigação detalhada.
“Através de técnicas avançadas de rastreamento e monitoramento, os Agentes de Polícia conseguiram localizar o foragido, que representava uma ameaça significativa à segurança pública. Com a informação de que ele estava em Laranjal do Jari, uma equipe da 1ª DPLJ se deslocou até o local indicado. Com uma abordagem estratégica e eficiente, o indivíduo foi surpreendido e detido sem oferecer resistência. A ação conjunta entre as duas unidades policiais demonstrou eficácia e agilidade, resultando na prisão do foragido, que, agora, cumprirá pena pelos crimes praticados em 2020, em Macapá. Continuaremos trabalhando de forma integrada para garantir a segurança da população e combater o crime organizado de forma eficiente”, disse o Delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.