Relembre: Emenda parlamentar de Júnior Favacho viabiliza cursos gratuitos de capacitação profissional em Ferreira Gomes

As oportunidades de capacitação profissional ganharam impulso no município de Ferreira Gomes. Foi lançado o programa “Qualifica Amapá” que ofertou 300 vagas em 20 cursos gratuitos, todos custeados por uma emenda parlamentar de R$ 511.122 do deputado estadual Júnior Favacho (MDB).

A capacitação, coordenada pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete), abrangeu diversas áreas, incluindo Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalação Hidráulica, Eletricista de Instalação Predial, Panificação e Confeitaria, Garçom, Manutenção de Computadores e Noções Básicas para Cuidadores de Pets.

De acordo com o deputado, a destinação deste recurso partiu de uma solicitação de um grupo de vereadores. Ele destacou que essa iniciativa ajuda a solucionar um dos grandes problemas enfrentados pela população local, que é a falta de oportunidades de emprego

“Estamos cumprindo uma promessa de campanha ao destinar uma emenda impositiva para capacitar nossos jovens, visando sua inserção no mercado de trabalho. Com cerca de 70 mil desempregados no Amapá, é essencial criar políticas públicas para resolver esse problema. Os recursos para Ferreira Gomes foram um passo importante nesse sentido”, declarou.

A proposta incluiu uma parceria da Sete com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e com o empresariado local para facilitar a inserção dos alunos no mercado de trabalho ao final dos cursos.

Para o secretário de Trabalho e Empreendorismo, Ezequias Costa, a chegada do programa de qualificação abre um leque de oportunidades para os moradores.

“Essa é uma iniciativa muito importante que conseguimos levar para a população de Ferreira Gomes com o apoio do deputado Júnior Favacho. Queremos que os alunos dos cursos sejam inseridos no mercado de trabalho ou tenham a capacidade de iniciar o próprio negócio, reforçando assim o empreendedorismo no município”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =