A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de uma mulher de 24 anos pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo.
O crime, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2024, por volta das 18h, em um apartamento no Conjunto Macapaba I, em Macapá, teve como vítima um homem de 55 anos.
A vítima relatou que foi ao apartamento da mulher, a convite dela. No local, a vítima foi surpreendida por um indivíduo armado com arma de fogo, que anunciou o assalto. A vítima foi agredida e obrigada a fornecer suas senhas bancárias. Na ocasião, os criminosos subtraíram um aparelho celular e exigiram que a vítima realizasse um PIX no valor de R$ 50 mil para uma conta bancária.
A mulher que atraiu a vítima e foi beneficiada pela transferência bancária foi identificada e indiciada pela Polícia Civil.
Um dos criminosos, que estava armado, foi identificado como sendo um adolescente.
Cópia do inquérito policial foi encaminhada à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais para as providências devidas em relação ao adolescente identificado.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, o ‘golpe do encontro’ ou ‘golpe do amor’ é uma modalidade delitiva que vem crescendo nos últimos anos.
“Os criminosos se aproveitam da confiança e da expectativa das vítimas em relações afetivas para cometer crimes como roubo e extorsão. É importante que as pessoas se atentem aos riscos de encontros marcados por meio de redes sociais e aplicativos de namoro, verificando a veracidade das informações e sempre tomando precauções de segurança”, alertou o Delegado.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.