Amapá integra operação nacional ‘Nárke’ de combate ao tráfico de drogas e cumpre mandados em seis municípios. 19 Prisões

Polícia Civil fez 19 prisões, além da incineração de 140 kg de entorpecentes.

Estratégias de enfrentamento foram coordenadas no estado pela Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes
Com uma atuação permanente no combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Amapá participou da “Operação Nárke”, que encerrou na sexta-feira, 26, com o objetivo de sufocar organizações criminosas nos estados com o cumprimento de mandados judiciais em aberto.

No Amapá, foram efetivadas 19 prisões, entre definitivas e preventivas, nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Calçoene e Oiapoque.

Além das detenções, a operação também promoveu a incineração de aproximadamente 140 quilos de substâncias ilícitas, entre elas maconha, haxixe e LSD.

A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e cumpriu mandados judiciais em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A medida se alinha ao Plano de Governo da gestão, que prevê práticas integradas para prevenir e combater a criminalidade. As atividades foram coordenadas pelas Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.

As estratégias de enfrentamento foram coordenadas no estado pela Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com o suporte do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), do Núcleo de Capturas e das delegacias dos municípios de Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Calçoene e do Ciosp de Oiapoque.

Denuncie!

A Polícia Civil conta com o apoio da população para denunciar crimes no estado, incluindo o tráfico de drogas. O disque-denúncia é (96) 98141-4161, e garante o anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 19 =