‘Me sinto duplamente contemplada’, relata beneficiária que trabalha no Residencial Vila dos Oliveiras e ganhará apartamento novo, no Amapá

Maria Benedita, de 51 anos, faz parte das 512 famílias contempladas com moradia. Sorteio de apartamentos inicia nesta terça-feira, 23.

Maria trabalha na limpeza dos apartamentos que serão entregues a partir de maio

A empreendedora popular, Maria Benedita, de 51 anos, faz parte das 512 famílias contempladas para ganhar um apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras, que será entregue pelo Governo do Amapá em maio de 2024. Nesta terça-feira, 23, o Governo do Amapá realiza o sorteio dos imóveis para as primeiras 60 famílias e segue com cronograma nos próximos dias.

Sem emprego há mais de 3 anos, a beneficiaria também ganhou a oportunidade de trabalhar na fase final do habitacional. Ela faz a limpeza dos apartamentos que serão entregues a partir de maio.

“Me sinto muito feliz com essa oportunidade que surgiu para nós, moradores. Antes, eu tinha um restaurante, mas tive que me desfazer após minha separação. Fiquei sem trabalho, mas agora vou poder juntar dinheiro e me refazer em todos os sentidos, é uma benção na minha vida, me sinto duplamente contemplada”, relatou Maria.

Já com as obras finalizadas, o residencial entrou na fase de limpeza e ornamentação do espaço, ganhando cor e carinho em cada detalhe. Segundo a secretário de Infraestrutura do Amapá (Seinf), David Covre, mais de 150 postos de trabalho foram abertos desde de fevereiro de 2024.

“São cerca de 40 beneficiários trabalhando nessa última etapa de entrega, são profissionais que ajudam na limpeza, instalação elétrica, jardinagem, serviços gerais e segurança”, explicou o secretário.

Vila dos Oliveiras

O residencial foi construído através de um contrato do Estado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e por meio do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com um investimento de mais de R$ 65 milhões. O projeto integra as obras do complexo de urbanização da orla do Aturiá, e faz parte da política habitacional do Plano de Governo da gestão estadual.

Apartamentos

Cada apartamento terá 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa, rede de água e esgoto interligadas ao sistema da CSA Equatorial.

Equipamentos públicos

Os moradores irão contar com equipamentos como a quadra poliesportiva coberta, centro comunitário, creche construída pelo Governo do Amapá com capacidade para atender 60 alunos de tempo integral e 120 alunos para os dois turnos, que será administrada pela gestão municipal. Serão implantados ainda academia ao ar livre e playground

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + cinco =