POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-VEREADORA CONDENADA JUDICIALMENTE PELOS CRIMES DE PECULATO E CORRUPÇAO DE TESTEMUNHA. FATO ACONTECEU NO MUNICÍPIO DE SANTANA.

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu uma mulher, de 54 anos de idade, condenada judicialmente pela prática do crime de peculato e corrupção de testemunha.
Segundo o Delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, a mulher foi presa no bairro Novo Horizonte, no município de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
“Segundo apurado, no ano de 2013, a mulher falsificou 12 recibos, oriundos de contratos de aluguéis de veículos, no montante aproximado de R$ 57 mil. As investigações mostraram que os aluguéis foram simulados e a mulher se apropriou dos valores, pagos através de verba indenizatória parlamentar. Decorrente disso, ela foi condenada a pena de 8 anos de reclusão, em novembro de 2018. Posteriormente, em 2021, ela recorreu da sentença, porém o recurso foi indeferido. Recentemente, em 11 de abril de 2024, após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor. Tivemos conhecimento do mandado, diligenciamos e conseguimos prendê-la”, explicou o Delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + treze =