
Como parte das comemorações em homenagem aos 268 anos da capital amapaense, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) realizou, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, sessão solene para entrega de honrarias. O evento reuniu autoridades, empresários e profissionais de diversas áreas, como saúde, educação, comunicação, direito e empreendedorismo.

Durante a cerimônia, foram entregues mais de 60 títulos honoríficos concedidos pelos parlamentares, que reconhecem os méritos e esforços de cidadãos macapaenses, além de serem concedidas medalhas.
O presidente da Câmara, vereador Pedro Da Lua (União Progressista), tratou a solenidade, tradicional no calendário de ações do Legislativo Municipal, como um momento especial, de reconhecimento público.

“Já faz parte do nosso calendário, iniciar os trabalhos da Câmara Municipal dia 4 de fevereiro, no aniversário da cidade de Macapá, com homenagem a pessoas que constroem e quem têm grande relevância para esse município. É um dia muito especial e uma oportunidade de começar, e se Deus quiser, terminar, mais um ano em grande estilo”, destacou o presidente.
“Estamos com as portas sempre abertas para a comunidade, para entregar requerimento, solicitação, para que o vereador possa – junto ao Poder Executivo – trabalhar, reivindicar. O que temos de melhor para oferecer é a interação com o povo”, completou DaLua.
Além do presidente da CMM, vereador Pedro DaLua, a mesa de honra da sessão foi composta pela primeira vice-presidente da Câmara, vereadora Margleide Alfaia (PDT); o prefeito de Macapá, Antônio Furlan; o juiz Marconi Pimenta; o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Monte; e a secretária municipal da mulher, Leda Sadala.



