
Dois homens foram presos nesta quarta-feira 10/12, através de uma ação conjunta envolvendo a 1ª DPLJ, Delegacia da Mulher e Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, juntamente com a Polícia Militar, montaram uma operação para prender dois homens de 29 e 19 anos , membros de organização criminosa , que estariam no município para praticar atentados contra membros de facção rival . Eles foram presos pelos crimes de porte ilegal de munições e tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Romie Bradley, titular da 1ª DPLJ, a equipe de investigação da Delegacia de Laranjal do Jari vinha monitorando a movimentação de membros de grupos criminosos vindos de outros municípios.

“No dia 6 de dezembro, ocorreu o primeiro atentado. Três criminosos, ao errarem o alvo que pretendiam executar, acabaram alvejando uma mulher, que foi socorrida e hospitalizada. A partir do crime, as equipes iniciaram o trabalho de identificação e localização dos envolvidos, que estavam escondidos em uma residência próxima à passarela
Vagalume. A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram incursões no local, mas os suspeitos conseguiram fugir. No dia 09, após monitoramentos, constatou-se a tentativa de fuga dos criminosos, sendo estabelecida vigilância para evitar a escapada. A ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiu impedir a fuga dos envolvidos”, afirmou o Delegado.
Durante a abordagem ao veículo utilizado pelos suspeitos, foram encontradas munições, drogas e uma balaclava. Um dos envolvidos possui histórico criminal por roubo e tráfico de drogas em Macapá.
O outro tem passagens por homicídio qualificado e havia deixado o IAPEN recentemente, em 08 de novembro.

O delegado relatou ainda que, ao perceberem a aproximação das equipes, os criminosos quebraram o celular que carregavam, numa tentativa de dificultar as investigações.
Os indivíduos presos foram encaminhados à audiência de custódia.



