
Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAl), apreendeu um adolescente de 14 anos de idade, que tinha o hábito de praticar o ato infracional análogo ao crime de roubo no centro da cidade, especialmente, na Praça Jaci Barata.
De acordo com a Delegada Daniella
Graça, titular da DEIAl, o adolescente já conta com sete procedimentos policiais instaurados em seu desfavor concluídos e devidamente remetidos ao Poder Judiciário, havendo outros procedimentos em fase final de investigação que também serão encaminhados à Justiça.
O adolescente foi apreendido no bairro
Perpétuo Socorro, por meio do cumprimento do mandado de internação provisória.

“Esse adolescente, apesar da pouca idade, infelizmente pratica diversos atos infracionais análogos ao crime de roubo no centro da cidade, em especial, na Praça Jaci Barata. Ele já se utilizou de arma de fogo, porém a arma branca do tipo faca era o que ele utilizava com mais frequência para subtrair os objetos das vítimas. Representei pela sua internação provisória, que foi acatada pelo Juízo da Infância e Juventude – Atos Infracionais.
Com a expedição do respectivo mandado, a equipe da DEIAl realizou o seu cumprimento. A Polícia Civil não vai admitir que a população não tenha segurança para frequentar os parques e praças públicas da cidade, bem como que os adolescentes que cometerem atos infracionais nesses lugares não sejam responsabilizados”, disse a Delegada.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória, onde cumprirá a determinação judicial.

