
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa , da Polícia Civil do Amapá , concluiu o inquérito e indiciou a estudante Yandra Ebonnie de Souza dos Santos, de 29 anos de idade pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra duas universitárias de 19 e 21 anos de idade, O caso ocorreu no dia 9 de outubro na Avenida Vereador José Tupinambá no bairro do laguinho e foi registrado por câmeras de segurança.
Na época do fato ocorrido Yandra em entrevista a um site local, negou que tenha tentado matar as colegas , e que os conflitos começaram após o rompimento de uma amizade com outra colega, ela pediu desculpas pelo ocorrido e disse que esperava que as vítimas estivessem bem.

Porém de acordo com o Delegado Wenderson Braga, adjunto da DHPP, a investigação apurou que, após um histórico de ofensas de cunho racial e hostilidades, a autora, de forma deliberada, utilizou seu veículo para atropelar as vítimas, suas colegas de faculdade.
“As provas reunidas, incluindo depoimentos detalhados de vítimas e testemunhas, além de um laudo pericial de análise de mídia que atestou a conduta intencional e planejada do atropelamento, foram cruciais para a elucidação do caso. Diante da robustez do conjunto probatório, a materialidade e a autoria do crime foram plenamente confirmadas”, explicou o Delegado.

A autora, de 29 anos de idade, foi indiciada pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas.
Com a finalização de todas as diligências policiais e a devida constituição da autoria e materialidade, o relatório final do inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.

