EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE BÚFALOS

Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 3ª Delegacia de Polícia da Capital – Fluvial, com o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), deflagrou uma operação e apreendeu duas armas de fogo e diversas munições.

De acordo com o Delegado Mauro Ramos, a ação policial é decorrente de investigação de furtos de búfalos (crime de abigeato) no estado. Os objetos apreendidos estavam na posse de um dos investigados, o qual apresentou registro como CAC, mas não comprovou a documentação das armas.

“As investigações começaram há cerca de três meses e, além da região do Bailique, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Novo Horizonte, Jardim Marco Zero, Novo Buritizal e Laguinho, em Macapá. O grupo investigado agia em fazendas do interior do Amapá e, depois de furtados, os animais eram abatidos e a carne comercializada clandestinamente em açougues de Macapá”, explicou o Delegado.

Dois homens investigados, de 33 e 36 anos de idade, foram encaminhados à Delegacia e, após depoimentos, foram liberados.

O Delegado informou ainda, que as investigações continuam no sentido de identificar toda a cadeia do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + três =

Publicidade

Categorias