
Um adulto foi preso e quatro adolescentes foram apreendidos na “Operação atormentam” deflagrada na manhã desta sexta-feira 26/09, pela Polícia Civil no Município de Santana.
Segundo a Polícia o grupo criminoso formaram uma espécie de ‘tribunal do crime’ e utilizavam uma casa pra onde levavam as vítimas para serem torturadas, um adolescente era responsável pela liderança do bando que faz parte de uma facção criminosa atuante do estado .

Os policiais durante as investigações apuraram que no dia 15 de setembro o grupo criminoso sequestrou um jovem com deficiência auditiva e transtornos mentais, além de torturarem o jovem , os criminosos rasparam o cabelo da vítima e fizeram siglas do grupo criminoso no corpo do deficiente com faca, acreditando que o jovem fazia parte de uma facção rival .
Ainda segundo as investigações um homem idoso , em estado de embriaguez também foi alvo do grupo criminoso , o homem foi espancado e teve seu rosto deformado.

Na operação também foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão no bairro dos Remédios, onde o grupo criminoso exerce o “tribunal do crime”.
As investigações continuam, a polícia investiga outros casos semelhantes, porém existem vítimas com medo de represálias por isso ainda não fizeram denúncia.
Os policiais conseguiram localizar uma casa de madeira abandonada, sem móveis , piso manchado de sangue , paredes com pingos de sangue , e pia manchada, as vítimas eram levadas para o local e lá se estabeleciam o tribunal do crime contra membros de facção rival e filmavam o ato criminoso.

Os presos não tiveram os nomes revelados mais vão responder por crime de sequestro , tortura e associação criminosa.