PAI CONDENADO À 24 ANOS DE PRISÃO QUE ESPANCOU E MATOU A PRÓPRIA FILHA DE 2 ANOS EM 2011, E AINDA FORJOU AFOGAMENTO, FOI PRESO PELA 8ªDPC NO LAGUINHO.

Nesta sexta-feira 19/09, um homem de 38 anos de idade , que não teve sua identidade revelada foi preso por agentes da 8ª Delegacia de Polícia da Capital no Bairro do Laguinho zona norte da cidade.

O homem possui condenação de 24 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado tendo como vítima a sua própria filha de 2 anos de idade , o crime aconteceu em 2011 e teve grande repercussão na mídia local .

Segundo o delegado Alan Moutinho, o homem espancou a criança de apenas 2 anos, que veio a óbito dois dias depois.
Na tentativa de ocultar o crime, ele e a madrasta levaram a menina ao hospital, alegando que ela havia se afogado.
No entanto, a equipe médica constatou sinais de espancamento e acionou o Conselho Tutelar. A necropsia confirmou que a morte foi causada por “severa agressão física com presença de vários traumas na face e no crânio”, descartando completamente a hipótese de afogamento.

“Restou evidente que o pai infrator torturou sua própria filha até a morte e, na tentativa de se eximir da responsabilidade, forjou o álibi de afogamento”, afirmou o delegado.
O homem foi localizado e preso em seu local de trabalho, no bairro Laguinho. Ele será encaminhado para audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) para o cumprimento da pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − dois =