SUPOSTO TÉCNICO DE ENFERMAGEM LOTADO NA SEMSA QUE TRABALHA NA UBS DO BAILIQUE, ESTÁ SENDO ACUSADO DE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO E RECEBE MAIS DE 7 MIL REAIS COMO ENFERMEIRO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ.

Na tarde desta quinta-feira 10/09, o Site Rudinho . Com recebeu informações de que foi feita uma a denuncia na Delegacia de Repressão
a Crimes Contra o Consumidor , Onde um homem que está lotado na Secretaria Municipal de Saúde estaria atuando ilegalmente como técnica de enfermagem em uma UBS no Distrito do Bailique

Através do Boletim de Ocorrência N°: 00062554/2025-A01 o senhor Júlio Vitorino Silva está sendo denunciado por exercício ilegal da profissão, por estar exercendo a função de técnico de enfermagem sem ter documento do Conselho Regional de enfermagem, e nem registro funcional para estar trabalhando e assim colocando em risco a vida de pacientes.

Júlio tem ligações de afetividade com a atual sub-secretaria Renata Souto da Silva , que trabalha na folha de pagamento, vale ressaltar que a contratação e admissão de funcionários para o exercício da profissão exige registro funcional e diploma .

O caso já chegou no conselho regional de medicina, e na polícia civil , que nos próximos dias devem se pronunciar sobre o caso. O Site recebeu a informação que o suposto profissional estuda na escola São Camilo e ainda não terminou os estudos, também tivemos acesso a um histórico de Ficha Financeira que mostra os proventos recebidos por Júlio de Janeiro a agosto de 2025 , onde o salário do servidor lotado como técnico de enfermagem ultrapassam 7 mil reais ,um salário de enfermeiro, porém está lotado como técnico .

Um falso técnico ou enfermeiro que exerceu a profissão ilegalmente está sujeito a acusações criminais como exercício ilegal de profissão (Art. 47 da Lei de Contravenções Penais), falsidade ideológica e/ou falsificação de documento público (Art. 297 do Código Penal), além de usurpação de função pública (Art. 328 do Código Penal).

O site se coloca a disposição da SEMSA para qualquer explicação ou matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =