
A prisão aconteceu no Distrito da Fazendinha, através da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), na tarde desta terça-feira 02/09. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), através do cumprimento de mandado de prisão preventiva o homem de 19 anos de idade foi localizado e preso em via pública após abordagem.
De acordo com o delegado Leonardo
Alves, titular da DENARC, a prisão ocorreu em via pública, no Distrito da Fazendinha, após o suspeito ser identificado e abordado pelos policiais.
“No mês de junho, menores de idade foram abordados em atitude suspeita no bairro Jardim Felicidade, em Macapá, e um deles portava entorpecentes. A investigação levou à identificação do possível responsável por recrutar os adolescentes e fornecer a droga para comercialização. Diante disso, a DENARC representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

Hoje, com apoio da CORE, o suspeito foi capturado. O inquérito já foi concluído e ele foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores”, explicou o delegado.
O preso será apresentado em audiência de custódia. Caso seja processado e condenado, poderá cumprir pena de até 19 anos de reclusão.