
O confronto aconteceu na manhã deste sábado 30/08, em uma área conhecida como ponte da Preta ou Matinha .
Uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), estava em patrulhamento no bairro São Lázaro, em uma área conhecida pelos policiais pelo aumento da criminalidade e dos confrontos entre facções criminosas , a ponte da preta , no local a equipe foi procurada por moradores que informaram que uma residência estaria sendo utilizada para base da facção Comando Vermelho (CV), e que o local servia de apoio para a organização criminosa.
Segundo a polícia, a equipe chegou no local na tentativa de fazer a abordagem, porém quando os policiais verbalizaram as ordens legais , dois homens armados começaram a efetuar disparos contra as equipes , houve o confronto , os policiais reagiram a injusta agressão, momento em que os dois suspeitos foram alvejados. Como ainda apresentavam sinais vitais , o socorro médico foi acionado, porém os indivíduos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local .

Eles foram identificados como Diego Duarte Souza de Souza, de 18 anos de idade e Magdiel Soares Duarte, de 26 anos de idade. Após consulta nominal os policiais verificaram que os infratores tinha registros criminais , um deles era suspeito de envolvimento em um crime que aconteceu no ano de 2023 no bairro Amazonas, onde a vítima de nome Mateus Pereira foi atraído e executado em um campo de futebol.
Os policiais fizeram buscas na residência, no local foram encontrados:
- Pistola .40 com carregador e 8 munições.
- Pistola Glock G17 calibre 9mm com carregador e 3 munições
- munições de fuzil Arad calibre 5,56
- 30 munições de cal .40 , 33 munições de cal .30 , 25 munições de cal 38 , 07 munições de cal .12, e dois rádios HT .
Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia para as providências necessárias