
Em duas frentes de investigação e abordagens nesta terça-feira 26/08, agentes da Delegacia Especializada de Repressão à Narcóticos (DENARC), prenderam dois homens por tráfico de drogas, e fizeram apreensão de 12 quilos de entorpecentes, três armas e três mil reais em espécie, em bairros distintos da capital, a ação contou com o apoio da (Core).

A primeira ação aconteceu no bairro Jardim Felicidade II, um homem de 25 anos de idade foi preso com conduzindo uma motocicleta preta transportando drogas.
Segundo o Delegado Leonardo Alves “a equipe da DENARC recebeu informações anônimas acerca de um transporte de drogas que se daria em uma motocicleta preta, sendo que tal informação foi checada pelos policiais, culminando na abordagem de um homem suspeito, que inicialmente resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso moderado e progressivo da força policial para sua captura e contenção. Em sua mochila foram encontradas uma pistola com carregadores e munições, um tablete de aproximadamente um quilo de maconha, além de três mil reais em espécie.”
A segunda diligência aconteceu no Bairro Ipê, onde um homem de 27 anos foi preso com munições e vários tabletes de maconha enterrado no quintal de sua residência.

Conforme o Delegado Kleyson Fernandes, “de posse de algumas informações recebidas na DENARC, houve o monitoramento de um indivíduo que estava saindo de sua casa para efetuar a entrega de porções de droga, sendo que ele ao ser abordado já estava portando tabletes de maconha e, em sua residência, após ser realizada uma escavação em área de mata, nos fundos do imóvel, foram localizadas mais porções do ilícito, totalizando aproximadamente 11 quilos de drogas.
Nas buscas feitas à residência, ainda foram localizadas diversas munições de calibres distintos, 358, 38, .40 e 22, além de dois revólveres, um deles com a numeração raspada. Também foi apreendida uma embarcação com motor de popa, que pode ter sido adquirida ou utilizada para o tráfico de drogas.”
Os detidos serão apresentados na audiência de custódia e a droga apreendida será enviada para incineração, após provimento judicial.
